Governo do Estado do Espírito Santo
16/04/2021 16h21

Prodest participa de videoconferência do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou, nessa quinta-feira (15), de uma videoconferência sobre o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. O presidente do Instituto, Tasso Lugon, representou a autarquia no evento, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, de secretários de Estado e de gestores de diversos órgãos estaduais e do setor privado.

Lançado no final de 2020, o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente consiste em um conjunto de ações que abrange o poder público e a iniciativa privada para promover o desenvolvimento econômico e minimizar os impactos sofridos pela população capixaba devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Com foco na geração de emprego e renda, o Plano atua em sete eixos: Desburocratização; Medidas Tributárias; Crédito e Financiamento; Monitoramento dos Impactos na Economia; Aceleração dos Investimentos Públicos e Privados; Inovação e Tecnologia e Geração de Emprego e Renda.

“Com certeza, o setor de Tecnologia da Informação contribui para melhorar os serviços públicos e criar condições mais favoráveis para investimentos no Espírito Santo. Participar dessa ação é uma prova de que o Governo do Estado reconhece a importância do avanço tecnológico para vencer a crise”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann, esteve presente na reunião e destacou os resultados do plano econômico. “Dentre outros assuntos discutidos, aproveitei a oportunidade para agradecer à Assembleia Legislativa pela aprovação do Projeto de Lei do Programa de Geração de Energias Renováveis do Espírito Santo (Gerar), que já foi sancionado pelo Governo do Estado, e era uma das ações previstas dentro do Plano Espírito Santo”, disse Hoffmann.

 

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159 

comunicacao@prodest.es.gov.br 

 

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br/gabriela.galvao@sectides.es.gov.br/ gomes.carolina@sectides.es.gov.br/larissa.linhalis@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard