Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2019 10h14

Prodest participa de mudanças no Observatório Digital da Socioeducação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contribuiu para a inserção de novos dados na plataforma Observatório Digital da Socioeducação, gerenciada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A ferramenta passou a mostrar o ranking dos atos infracionais cometidos pelos adolescentes que estão nas unidades do Instituto. Há informações sobre o percentual dos que ingressaram no Iases por cometer atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, contra a pessoa, Lei Antidrogas, Estatuto do Desarmamento, entre outros.

A plataforma é atualizada mensalmente e mostra informações dos adolescentes, como Idade, raça/cor, sexo, motivo de entrada e escolaridade. Lançado em julho deste ano, o sistema também é chamado de “Business Intelligence” (BI) do Iases e torna público os dados do sistema socioeducativo capixaba.

“A ferramenta possibilita acessar o histórico dos adolescentes. Com informações precisas e atualizadas, os gestores têm mais possibilidades de tomar decisões que contribuam para o bom andamento das atividades no Iases”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Para visualizar os dados do Observatório Digital da Socioeducação, acesse o endereço https://iases.es.gov.br/observatorio-digital-da-socioeducacao

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

Tel.: (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard