Governo do Estado do Espírito Santo
27/08/2024 10h20 - Atualizado em 27/08/2024 10h27

Prodest lança Código de Conduta e Integridade

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) apresentou, na tarde dessa segunda-feira (26), o novo Código de Conduta e Integridade para funcionários. O evento ocorreu no auditório do órgão e contou com a presença dos diretores e de colaboradores de diversas áreas.

O diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, destacou que a adoção de boas práticas e a conformidade com a legislação são prioridades para a autarquia. “A introdução deste código fortalecerá nossa imagem e consolidará nossa posição como líderes na Administração Pública Estadual. É um documento crucial para o bom desempenho de nossas atividades”, afirmou Cornélio.

A gerente de Recursos Humanos, Marisa Carneiro, apresentou o Código de Conduta e Integridade, enfatizando o papel do código na melhoria da governança no Prodest. “A integridade está ganhando destaque em organizações públicas e privadas, até mais do que a inteligência artificial e as metodologias ágeis. Devemos priorizar valores humanos e ética, essenciais para promover uma cultura de integridade no serviço público”, destacou Carneiro.

A apresentação abordou as regras de conduta que cobrem aspectos como o ambiente de trabalho, a execução de tarefas, o tratamento de informações, a participação em mídias sociais e a gestão de conflitos de interesse. Também foram destacadas as legislações estaduais que fundamentam o Código de Conduta e Integridade do Prodest.

Os funcionários do Prodest deverão assinar o Termo de Compromisso do Código de Conduta e Integridade no prazo de 30 dias. Já os prestadores de serviços terão 60 dias para assinar o Termo de Adesão ao código.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras