21/12/2016 11h50

Prodest e Sefaz unem esforços pelo Login Único

Para facilitar a vida do cidadão nas empresas, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a Secretaria de Estado da Fazenda se uniram para dar o “pontapé inicial” na integração das ações de tecnologia da informação. Na pauta, o acesso do cidadão ao Login Único, os serviços da secretaria disponíveis no aplicativo “ES na Palma da Mão” e a integração do projeto de processo administrativo fiscal e barramento de processo eletrônico do Governo. 

A reunião entre a autarquia e a secretaria aconteceu nesta terça-feira (20). Segundo o presidente do Prodest, Renzo Colnago, parcerias como estas são sempre bem-vindas. “É a tecnologia a serviço do cidadão para que tornemos a burocracia menos dolorosa para a população”, afirmou.

Cooperação técnica

Para deixar os municípios com mais infraestrutura tecnológica, o presidente do Prodest, Renzo Colnago, e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, se reuniram e alinharam um acordo de cooperação.

O Prodest se colocou à disposição para ajudar prefeituras na hospedagem de seus servidores de dados e auxiliar na parte dos serviços digitais e de sistemas. Além disso, o intuito do encontro foi debater sobre a gestão pública.

“Os prefeitos podem contar com o Prodest para colocar soluções tecnológicas no ar, sem ter que se preocupar com a construção de data centers, pois sabemos que, em tempo de recursos reduzidos, não se viabiliza”, explicou Renzo.

O presidente do Prodest destacou, ainda, que a crise é oportunidade para propor o novo, para fazer mais e melhor. “Considerando o avanço tecnológico e o nível de serviço de nosso Instituto de tecnologia da Informação e comunicação, nos posicionamos como uma alternativa segura e confiável para que municípios promovam o desenvolvimento da gestão e da tecnologia de forma sustentável, com menos custo e mais tecnologia”, finalizou.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard