Governo do Estado do Espírito Santo
18/04/2016 16h22

Prodest e Polícia Civil se reúnem para viabilizar processo administrativo eletrônico no Governo do ES

Representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) se reuniram, na tarde desta terça-feira (07), em Vitória, para viabilizar a adesão do órgão de segurança pública ao processo administrativo eletrônico

Participaram o diretor presidente do Prodest, Renzo Colnago, o assessor especial do Prodest, Lívio Zanol, a funcionária do Prodest Jussara Teixeira, que atua na gestão do Sistema Eletrônico de Processos (SEP), e o chefe do setor de Serviços de Desenvolvimento da PCES, Alex Saiter Pereira.

A previsão é que os testes para a implantação do processo administrativo eletrônico na Polícia Civil comecem em maio. Essa atividade será viabilizada pela plataforma desenvolvida pelo Prodest que permitirá o despacho eletrônico de processos desde a criação até a destinação final.

O Sistema Eletrônico de Processos visa dar celeridade à tramitação de documentos; reduzir os custos relativos ao transporte físico de processos; e diminuir os gastos com a produção de documentos em suporte papel e com o armazenamento documental.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras