26/12/2017 17h08

Prodest desenvolve novos sites para órgãos estaduais  

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu dois novos sites. A finalidade é propagar conhecimentos e informações para os servidores públicos e demais segmentos sociais.  

Um dos sites recém-lançados é o da Biblioteca Rui Tendinha – ação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Nele, o internauta pode conferir notícias relacionadas ao instituto e ter acesso ao acervo de livros com mais de 3000 publicações, digitalizadas, além de obras gerais e material audiovisual.

O site disponibiliza dados sobre vários serviços oferecidos pela Biblioteca Rui Tendinha para os funcionários do Incaper, como:

- elaboração de fichas catalográficas;

- pesquisas agendadas;

- intercâmbio com outras instituições, para permuta ou doação;

- auxílio à normalização das regras da ABNT;

- e consignação de publicações.

Laboratório de Inovação na Gestão

Outro site desenvolvido pelo Prodest foi o do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) - iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (Seger) – que visa promover a inovação na gestão pública e desenvolver soluções para os desafios do Governo.

O website é um ambiente criado para fomentar a utilização de ferramentas e metodologias inovadoras.

Na seção caixa de ferramentas, é possível encontrar diferentes materiais para utilizar no dia a dia do trabalho. Ferramentas de design e programas para organizar tarefas e eventos são alguns dos recursos disponíveis.  

Informações sobre os eventos promovidos pelo LAB.ges e o acesso a uma biblioteca online com diversos conteúdos são outros atrativos para os internautas.  

Todos os sites desenvolvidos pelo Prodest são feitos na plataforma Orchard. A medida é uma forma de criar um padrão para as páginas do Governo do Espírito Santo e facilitar a localização das informações pelos internautas.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

Texto: Maria Luiza Belote Chieppe

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard