Governo do Estado do Espírito Santo
25/02/2019 13h58

Prodest desenvolve melhorias no Módulo de Almoxarifado e Bens de Consumo do Siga

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou do projeto de melhorias no Módulo de Almoxarifado de Bens de Consumo do Sistema Administrativo de Gestão Integrada (Siga).

As principais alterações envolvem as funcionalidades de entradas e saídas de bens de consumo, que passam a contar com relatórios operacionais. Essa ação contribui, por exemplo, para aperfeiçoar o gerenciamento dos remédios adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). 

As mudanças também possibilitam a geração painéis que acompanham a tendência de consumo nos órgãos estaduais por meio de Inteligência de Negócio (Bussiness Inteligence - BI), ferramenta que permite organizar e monitorar uma série de informações de forma mais rápida.

No caso do Siga, o recurso disponibiliza painéis e gráficos que viabilizam acompanhar a evolução do estoque ao longo do tempo, indicando a entrada, a saída e os estornos de materiais.

As modificações promovidas proporcionam uma série de benefícios para a administração, pública, como:

tornar a utilização do sistema mais fácil para os servidores;

facilitar os trabalhos de auditoria com todas as ações e registros gravados em banco de dados;

agilizar a busca de informações sobre a situação dos bens e a quantidade atual em estoque;

economizar recursos financeiros com a redução do uso do papel para imprimir planilhas e relatórios.

Para a implementação das mudanças, houve um levantamento de requisitos com foco em efetivar as melhorias. Além disso, foram realizadas as etapas de desenvolvimento de novas funcionalidades, testes e disponibilização dos recursos aos usuários do sistema. Também participaram do projeto a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e a Sesa.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard