O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) tem um representante na direção da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). Nesta quinta-feira (09), o presidente da autarquia, Marcelo Cornélio, foi escolhido para ocupar, no biênio 2023-2024, a vice-presidência de Gestão da instituição que reúne órgãos públicos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Desde dezembro de 2021, Cornélio está na presidência do Prodest, atuando em projetos importantes para a melhoria dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para os órgãos estaduais, como a expansão da rede de fibra óptica governamental para 30 municípios do interior.
“É uma grande satisfação ser escolhido para ocupar um cargo relevante na principal instituição da TI pública brasileira. Tenho certeza de que será uma experiência bastante enriquecedora e que vai agregar valor ao meu trabalho realizado no Prodest”, enfatizou Cornélio.
Criada em 1977, a Abep-TIC tem como um dos principais objetivos promover a troca de experiências e de conhecimento entre as organizações públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A intenção é aperfeiçoar a elaboração e a implementação de ações que ajudem o setor público a adotar a TIC de forma mais estratégica e eficiente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu de Faria
comunicacao@prodest.es.gov.br