26/03/2018 15h21

Manifestações aumentam 39% em Sistema de Ouvidoria do Governo do ES desenvolvido pelo Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle de Transparência (Secont), desenvolveu o novo Sistema de Ouvidoria (e-OUV) do Poder Executivo Estadual, que foi lançado em janeiro deste ano.

Nos dois primeiros meses de 2018, foram registrados 1.424 atendimentos, aumento de 39% nas manifestações em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram efetivadas 1.027 manifestações.

Um dos motivos para esse crescimento é que o novo sistema é responsivo, podendo ser acessado pelo computador, smartphones e tablets. As demandas chegam diretamente aos órgãos e entidades integrantes, tornando o atendimento mais rápido.

Como usar a ferramenta    

Ao acessar o e-OUV, o usuário de clicar em “Entrar”. Em seguida, será direcionado para a página do Acesso Cidadão. Se já for cadastrado nesse serviço, é só inserir os dados (CPF e Senha). Caso não seja, deve criar uma conta, clicando em “Criar uma conta” e preenchendo todos os dados necessários.

Ao fazer login no Acesso Cidadão, o internauta é automaticamente direcionado para página principal do Sistema de Ouvidoria, em que poderá escolher um formato de manifestação (denúncia, informação, reclamação, elogio e sugestão)

As manifestações devem ser encaminhadas para um órgão estadual e podem ser sigilosas, anônimas ou identificadas. O usuário precisa redigir o conteúdo e escolher a forma de resposta (e-mail, correspondência, telefone e internet). Também é possível anexar um arquivo.

Além de inserir dados pessoais (nome, e-mail, telefone, endereço), o usuário pode acompanhar todas as suas manifestações por meio de um único acesso. Caso não concorde com a resposta, é viável entrar com recurso.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

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