Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2019 11h53 - Atualizado em 29/05/2019 14h23

Lei Geral de Proteção de Dados é tema da V Semana Estadual de TIC que começa nesta quinta (30)

Com o tema “Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na estratégia de segurança da informação”, inicia, nesta quinta-feira (30), a V Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. A abertura do evento será às 13h30, no auditório da Findes, em Vitória, e contará com a presença do governador Renato Casagrande e de secretários de Estado. 


Promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest), o encontro terá palestras e mesas-redondas sobre o assunto principal. Os debates também terão como foco analisar aspectos importantes no segmento de TI, como privacidade no mundo digital, cibersegurança na administração pública, gestão de riscos e o tratamento de dados pessoais pelas organizações.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, o evento é uma ótima oportunidade para debater como a Lei Geral de Proteção de Dados vai modificar a postura de órgãos públicos e empresas ao gerenciar as informações dos cidadãos.

“A LGPD é uma lei muito importante e que merece ser debatida de forma profunda e inteligente. Por isso, ela foi escolhida com o tema principal do evento”, enfatizou.

A V Semana Estadual de TIC termina nesta sexta-feira (31). A programação completa está no site www.semanatic.prodest.es.gov.br.

 

Informações à imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard