27/03/2018 14h25 - Atualizado em 27/03/2018 14h26

CNH Social já recebeu mais de 45 mil inscrições em sistema desenvolvido pelo Prodest

O programa CNH Social já recebeu 45.039 inscrições por meio do sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de abril pelo site https://detran.es.gov.br/.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, alfabetizadas e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – atualizado nos últimos 24 meses. Também é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos.

O CNH Social vai disponibilizar nove mil vagas para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na carteira do motorista.  No total, 40% das oportunidades serão distribuídas para Região Metropolitana da Grande Vitória e 60% para o interior do Estado. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência. Ocorrerão três chamadas em 2018, com três mil vagas cada.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, destaca a participação do Prodest no desenvolvimento do sistema de inscrições para o CNH Social.

“O projeto CNH Social só foi possível diante da interação de todos as equipes envolvidas, do Detran, Setades, SEDH e Prodest. Este último, teve um papel de extrema relevância, pois por meio da dedicação individual de cada colaborador, obtivemos um resultado coletivo muito positivo em prol do cidadão capixaba”, enfatizou.  

O resultado da primeira etapa do programa será divulgado no site do Detran no dia 19 de abril. Em caso de dúvida sobre o CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard