Governo do Estado do Espírito Santo

Artigos

  • Mesmo que você não saiba o que é phishing, já deve ter recebido um e-mail com o título “Atualize seus dados” ou “Você acaba de se tornar o mais novo milionário”. Essas mensagens são extremamente comuns e se configuram em um cibercrime conhecido como phishing.

    Ele consiste em tentativas de fraude … Leia mais

  • A área de TI está sempre em constante evolução e exige dos profissionais diversas qualidades para melhorar o desempenho. Conquistar o sucesso profissional não é uma tarefa fácil, é preciso ter muita determinação, força de vontade e trabalho árduo.

    Neste artigo, vamos mostrar 8 iniciativas que … Leia mais

  • O LinkedIn é uma das redes sociais mais conhecidas atualmente. Diferente de outras plataformas, o foco é manter relações profissionais, contatos de trabalho e vagas de emprego. É uma forma fácil e rápida para as empresas encontrarem funcionários com potencial.

    Em meio a vários candidatos, é necessá … Leia mais

  • Devido à facilidade de acesso aos smartphones e aos constantes avanços da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais conectadas aos serviços mobile.

    Essa tecnologia está se tornando um diferencial competitivo para as empresas. Ter apenas um site não é mais suficiente para interagir com o público- … Leia mais

  • O storytelling é a capacidade de contar histórias por uma narrativa relevante, para compartilhar ideias, conhecimentos e demais interesses.

    Essa prática não se restringe apenas aos roteiristas de cinema, escritores e jornalistas. Ela também pode ser adotada no mercado corporativo, com a intenção … Leia mais

  • Medir a produtividade de uma equipe é uma tarefa complexa para os gestores. Afinal, é necessário encontrar alternativas para verificar com exatidão como os funcionários estão executando atividades.

    Quando uma empresa dimensiona o que é feito pelos empregados, tem mais condições de identificar … Leia mais

  • A internet está presente na rotina da maioria das pessoas em todos os lugares do mundo. Os que não se adaptam aos recursos digitais acabam sendo, de certa forma, excluídos da sociedade contemporânea.

    Por isso, as pessoas da terceira idade estão buscando se habituar cada vez mais às novas … Leia mais

  • Os cursos on-line são um método de ensino eficiente e estão se popularizando cada vez mais. Pago ou gratuito tornou-se um aliado de quem busca o aprimoramento contínuo.

    Os benefícios dos cursos on-line são diversos, principalmente, por terem algumas vantagens em relação ao ensino presencial.

    Esse … Leia mais

  • São inegáveis os benefícios e os avanços proporcionados pela internet, mas não se pode esquecer dos cuidados necessários ao utilizá-la. Cada vez mais cresce o número de acessos por meio dos dispositivos móveis (smartphones, tablets, entre outros). Isso faz com que fotos e vídeos do dia a dia sejam … Leia mais

  • A gestão de TI vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias corporativas. Ao investir em tecnologia, uma organização obtém várias vantagens como:

    - viabilizar a redução de custos;

    - melhorar o nível dos serviços de uma corporação;

    - contribuir para agilizar o trâmite dos processos internos; … Leia mais

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras