Governo do Estado do Espírito Santo
05/10/2015 15h10 - Atualizado em 24/08/2016 09h48

Prodest propõe plano para melhorar serviços de acesso à Internet no ES

Fazer o mapeamento da conectividade no Estado e contribuir para que os capixabas tenham melhores serviços de acesso à Internet estão entre as prioridades do Plano de Desenvolvimento de Telecomunicações do Espírito Santo (PDTES), que será elaborado pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti). 

Para a elaboração do PDTES, serão ouvidos diversos segmentos como, por exemplo, os provedores de acesso de grande porte, os provedores de acesso regionais, consumidores, prefeituras, associações, sindicatos, entre outros.

Na avaliação do presidente do Prodest, Renzo Colnago, o plano é importante para estabelecer os investimentos que podem ser feitos para que os serviços de acesso à Internet atendam à população com alto nível de qualidade em todas as regiões do Estado.

“O Prodest está envolvido com a elaboração desse plano, porque sabe que a Internet é cada vez mais importante na vida das pessoas na busca por conhecimento e informação. Sem dúvida, os cidadãos querem um serviço mais eficiente e com um melhor desempenho”, enfatiza. 

A diretora Técnica do Prodest, Sylvia Abaurre, disse que o Estado não quer competir e nem regulamentar o mercado de provedores. “Na verdade, o Estado pretende articular, desenvolver, cooperar, compartilhar e construir a rede de forma complementar”, acrescenta

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras