29/07/2016 14h57 - Atualizado em 24/08/2016 09h32

Prodest participa de evento com foco em inovação no setor público

Experimentar novos conceitos para resolver os grandes desafios da gestão pública. Esse é um dos objetivos do evento Gov.Lab Experience que teve a participação de representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

A atividade foi realizada, na última quinta-feira (27), em Vitória, e teve a participação de 120 servidores públicos de autarquias e de secretarias estaduais e municipais. Também prestigiaram o evento o presidente do Prodest, Renzo Colnago, e a diretora Técnica do Prodest, Sylvia Abaurre.

O Gov.Lab Experience foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã, foram criados laboratórios especializados para debater cada um dos temas priorizados (produtividade, inovação, agilidade, digital e engajamento). Em cada laboratório, os servidores e gestores puderam conhecer os desafios identificados, entender as ideias propostas, descobrir cases de sucesso e realizar experiências práticas.

No período da tarde, os participantes puderam escolher os dois desafios preferidos para participar de duas imersões nos laboratórios, com duas horas de duração cada uma. No local, as turmas foram divididas em grupos para resolução dos casos construídos em torno do desafio proposto. Durante as atividades, os integrantes conheceram alguns exemplos de servidores empreendedores que aperfeiçoaram o trabalho desenvolvido na administração pública.

eric.menequini@prodest.es.gov.br