07/05/2015 14h06 - Atualizado em 24/08/2016 09h44

Prodest e Prefeitura de Cariacica começam intercâmbio de informações sobre serviços de TI

Representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e da Prefeitura de Cariacica se reuniram, na tarde desta terça-feira (05), na sede da autarquia, em Vitória. O objetivo foi compartilhar experiências que possam aperfeiçoar os serviços de TI na administração pública no Estado.

Na atividade, foi apresentado o Portal Cariacica que consiste em um aplicativo móvel, responsável por disponibilizar recursos como Ouvidoria e acesso à Internet de forma gratuita. A ferramenta também facilita o contato com a administração municipal, possibilitando localizar o telefone de um órgão e efetivar a ligação.

A equipe da Prefeitura de Cariacica recebeu informações sobre os trabalhos do Prodest relacionados com o Núcleo Mobile, cuja intenção é fazer com que a autarquia desenvolva aplicativos para dispositivos móveis, facilitando o acesso da população aos serviços do Governo. Os visitantes também conheceram as instalações do Data Center do Estado, considerado uma referência nacional no setor público de TI.

Na avaliação do presidente do Prodest, Renzo Colnago, a troca de experiências é a essência para a melhoria dos serviços de TI. “A colaboração é muito importante para que todos possam caminham juntos”, afirma. O subsecretário de TI da Prefeitura de Cariacica, Michel Silva, considerou a reunião muito positiva. “Com certeza, a parceria com o Prodest vai proporcionar bons resultados para todos”, enfatiza