Representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) se reuniram na tarde desta quinta-feira (06), em Vitória, para definir detalhes para a execução do projeto-piloto do processo administrativo eletrônico.
Estiveram presentes à reunião o diretor presidente do Prodest, Renzo Colnago, a diretora Técnica da autarquia, Sylvia Abaurre, a diretora de Gestão do DER, Juliana Prado, e outros funcionários dos dois órgãos.
Ficou estabelecido que os testes para a implantação do processo administrativo eletrônico começarão em setembro com a participação do Prodest e do DER. Essa ação será feita por meio do Sistema Eletrônico de Processos (SEP) que permitirá o despacho eletrônico de processos desde a criação até a destinação final.
Essa ferramenta tem como metas dar celeridade à tramitação de documentos; garantir a transparência das informações públicas; reduzir os custos relativos ao transporte físico de processos; e diminuir os gastos com a produção de documentos em suporte papel e com o armazenamento documental.