Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2014 13h57 - Atualizado em 24/08/2016 09h50

Prodest aperfeiçoa serviços de TI para o Tribunal de Contas do Estado do ES

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai aperfeiçoar os serviços de hospedagem do sistema Geo-Obras, que controla e fiscaliza as obras públicas do Poder Executivo Estadual e Municipal. A gestão dos dados da ferramenta é do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Houve uma modificação no contrato vigente para expandir o espaço para hospedar mais informações do Geo-Obras no Data Center do Estado, onde há dados da ferramenta relativos a projetos, licitações, contratos e serviços de engenharia. Na avaliação do presidente do Prodest, Victor Murad Filho, o aumento no espaço para hospedar informações do Geo-Obras é uma medida importante para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao TCE-ES. “Estamos atendendo a essa demanda do cliente, porque fizemos investimentos importantes no Data Center do Estado nos últimos anos”, completa.

Referência Considerado uma referência nacional no setor público de TI, o Data Center do Estado possibilita um alto nível de segurança das informações hospedadas. Um dos fatores que contribui para isso é a parte elétrica composta por subestação, geradores, transformadores, nobreaks, entre outros equipamentos. Outro recurso importante é a sala cofre que possui 159 m². Ela reforça a segurança dos dados, porque protege os equipamentos eletrônicos de fumaça, água, fogo, vandalismo, desmoronamentos e roubos. Nesse sentido, também se destaca o sistema de detecção e combate a incêndio. Na sala de controle, está instalado o vídeo wall, composto por três monitores de LCD com 87 polegadas cada um. O dispositivo permite acompanhar o funcionamento dos computadores, servidores, instrumentos de combate a incêndio e os demais equipamentos.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras