Governo do Estado do Espírito Santo
20/07/2016 16h09 - Atualizado em 24/08/2016 09h33

Estudante da Junior Achievement conhece projetos do Prodest

O jovem Paulo Hugo Rothechedl Cavalieri, de 16 anos, teve a oportunidade de conhecer as principais ações do Instituto de Tecnologia da Comunicação e Informação do Estado do Espírito Santo (Prodest) nesta quarta-feira (20). Ele é integrante da Junior Achievement, entidade que atua na formação de empreendedores e organizadora do programa Empresário Sombra, em que um aluno acompanha durante um dia as atividades de um gestor de uma organização.

O presidente do Prodest, Renzo Colnago, mostrou para o estudante ações relevantes ações desenvolvidas pela autarquia como o projeto ES na Palma da Mão, que consiste na criação de um aplicativo, onde os capixabas poderão obter, com rapidez e praticidade, informações relativas a eventos, notícias dos órgãos estaduais, serviços do Detran, entre outras atividades governamentais.

“Essa ação de hoje está sendo bastante interessante para mim. Percebi que a tecnologia é muito importante para as empresas atualmente. Na Junior Achievement, estou aprendendo a desenvolver o espírito de liderança. Assim, vou poder contribuir positivamente para a melhoria do comércio onde meu pai trabalha”, destacou Paulo Hugo.

“A iniciativa da Junior é muito bacana! Formação e estímulo para o empreendedorismo que, sabemos, é uma importante agenda a ser trabalhada em nosso estado e país”, enfatizou Renzo Colnago.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

eric.menequini@prodest.es.gov.br

Tel.: 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras