Governo do Estado do Espírito Santo
02/08/2016 13h16 - Atualizado em 24/08/2016 09h26

Prodest participa de evento nacional de governo eletrônico em São Paulo nesta terça (02)

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai participar do 18º Wireless Mundi, nesta terça-feira (02), em São Paulo. O evento tem como foco disseminar o uso da tecnologia nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações voltadas aos cidadãos, com especial destaque para as tecnologias móveis.

O presidente do Prodest, Renzo Colnago, vai ser um dos participantes do painel “A inteligência na oferta de serviços públicos (saúde, educação e segurança)”.  Ele abordará o programa de Governo Eletrônico do ES, composto por oito plataformas digitais que facilitarão o dia a dia do cidadão na hora de acessar os serviços públicos.

Será dado um destaque ao projeto “ES na Palma da Mão” que vai mudar a forma de o Governo interagir com a população. Por smartphone ou tablets, o cidadão acessará um aplicativo para obter, com rapidez e praticidade, informações relativas ao histórico escolar dos estudantes da rede estadual, a concursos públicos, à segurança pública, saúde (como consultar agendamentos), serviços do Detran, eventos, notícias, ao Diário Oficial, entre diversas outras atividades governamentais.

“Participar de um evento nacional para mostrar o programa de Governo Eletrônico do Espírito Santo é uma prova de que estamos no caminho certo para melhorar os serviços públicos para o cidadão”, enfatizou Renzo Colnago.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

eric.menequini@prodest.es.gov.br

Tel.: 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras