20/07/2016 16h16 - Atualizado em 24/08/2016 09h33

Boletim Eletrônico para o sistema de protocolo do Governo é lançado

Com objetivo de dar maior celeridade, confiança e economia ao sistema de protocolo do Governo, aconteceu nesta terça-feira (19) o lançamento do Boletim Eletrônico do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP), que irá permitir ao usuário efetuar o registro de forma eletrônica do envio e recebimento de documentos. O evento foi promovido pelo Comitê Gestor do Programa de Gestão Documental do Governo do Estado (Proged).

A reunião contou com a presença do Diretor Presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago; do Comitê Gestor do Programa de Gestão Documental do Governo do Estado (Proged); de gerentes administrativos e chefes de grupos administrativos.

Durante o evento, os servidores receberam orientações iniciais sobre as funcionalidades do novo recurso, que irá substituir o uso de papéis nos órgãos do Poder Executivo Estadual. Servidores específicos de cada órgão participarão de capacitações durante este mês. O novo recurso tem previsão para entrar em vigor a partir do final do mês de agosto.

Para o diretor presidente do Prodest, Renzo Colnago, o desafio de soluções que tragam celeridade aos processos governamentais são constantes. “Precisamos nos adequar às mudanças de estruturas que a vida nos impõe. Este é um processo gradativo, que já está sendo marcado por este primeiro passo. Fazer substituições como estas é de extrema importância”, afirmou.

“O Boletim Eletrônico vai dar maior agilidade, grau de confiança e economia aos servidores, proporcionando ao poder público estadual uma redução do impacto do uso de recursos naturais”, avaliou o coordenador do Proged, Luiz Carlos Almeida Lima.

Para Kamila Broetto, representante da secretária da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Maria Oslegher Lemos, é importante reforçar a importância de cada servidor no engajamento relacionado a multiplicação das orientações relacionadas a este serviço. “Esta implantação reduz gastos e colabora na celeridade do processo”, avaliou.

Boletim Eletrônico

O Boletim Eletrônico é um conjunto de funcionalidades que irá permitir ao usuário efetuar o registro de forma eletrônica do envio e recebimento de documentos, permitindo que as tramitações ocorridas para um ou mais processos sejam realizadas sem a utilização do boletim manual de andamento em papel.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger